São Paulo - A batalha de consoles já tem seu vencedor na próxima geração - e é o Xbox 720. Pelo menos, é nisso que apostou o analista financeiro da Wedbush Securities, Michael Pachter, durante o evento South by Southwest neste fim de semana.
De acordo com o CVG, ao falar sobre o próximo ciclo de consoles, Pachter diminuiu a questão de superioridade do hardware do PS4 e consagrou o Xbox 720 como grande destaque da próxima geração. "A Microsoft ganhará a próxima geração. Os aplicativos para televisão e Skype são matadores", afirmou o analista.
Ainda assim, Pachter acha que a Sony também terá bom desempenho, graças a novos recursos como o serviço de streaming Gaikai.
Ao falar sobre a Nintendo, Pachter apostou que a empresa japonesa continuará líder em software, apesar do mau desempenho da companhia com seu novo console, o Wii U. Na mesma ocasião, ele classificou o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, como um "CEO limitado".
Ainda em suas análises, Pachter previu que o próximo ciclo será péssimo para os portáteis, que perderão cada vez mais espaço para smartphones e tablets. Ele também acredita em um futuro sombrio para os próprios consoles, indicando que os PCs estão "voltando" e que este próximo ciclo será "provavelmente" o último para Xbox e companhia.
O Xbox 720 ainda não foi anunciado oficialmente pela Microsoft, mas rumores indicam que ele será apresentado ainda antes da E3, em evento especial marcado para abril.